Connect with us

Nossa Cidade

Presidente da Ceasa Campinas participa de missão técnica na Holanda

 

 

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, participou de 1 a 7 de outubro de uma missão técnica internacional na Holanda, organizada pelo Agropolo Campinas-Brasil. A viagem teve o objetivo de conhecer modelos de parceria em pesquisa e inovação e projetos de cooperação técnico-científica, com foco em bioeconomia, biocombustíveis e agricultura de precisão.

 

 

Também participaram da missão representantes do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Governo do Estado de São Paulo e Consulado da Holanda no Brasil.

 

 

“Foi uma experiência importante e muito proveitosa, tanto em termos de contatos com centros de pesquisa como em termos de novas possibilidades de vendas e logística”, disse Villalba. “Para nós, da Ceasa, a viagem foi produtiva para agregarmos novas ideias e experiências que eles (holandeses) têm de relacionamento entre o setor público e a iniciativa privada”, avaliou.

 

 

O Agropolo Campinas-Brasil – que reúne entidades como o IAC, o Ital e a Unicamp – é uma plataforma interinstitucional, fundamentada no conceito da inovação colaborativa, que tem por objetivo desenvolver projetos de cooperação técnica nas áreas de agricultura, alimentação, biodiversidade, bioenergia, química verde e desenvolvimento sustentável. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com