Connect with us

Nossa Cidade

Primeira Infância – Campinas e Boa Vista selam compromisso de cooperação

Com o intuito de estreitar laços de cooperação, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 27 de junho, o vice-prefeito de Boa Vista (RO), Artur Henrique Brandão Machado . Conhecida como a capital da primeira infância, Boa Vista é referência nacional sobre o tema devido aos programas Família que Acolhe e Visitação Domiciliar, que alcançou mais de 15 mil famílias.

 

“Temos um grande compromisso com a Primeira Infância em Campinas e é sempre bom trocar experiências com municípios que também têm essa agenda e preocupação com as crianças”, ressaltou Jonas Donizette, na ocasião.

 

O encontro também contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira,  da assessora especial Jane Valente, além de representante da Secretaria de Educação, integrantes do Programa Primeira Infância Campineira (PIC), da equipe de Vigilância Socioassistencial da SMASDH, do NEPP – Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e do NEPO – Núcleo de Estudo de População, ambos da Unicamp. 

 

Durante o encontro, Brandão Machado falou sobre o trabalho que é realizado em Boa Vista, que envolve desde intervenções urbanas com adaptações para a criança, até as políticas de Primeira Infância presentes nas creches e escolas municipais, nos hospitais e Centros de Saúde, nas praças e nas famílias. 

 

Campinas apresentou o trabalho desenvolvido para a elaboração do PIC e os próximos passos para sua implementação. Também foi discutida a possibilidade de implementação de um observatório da criança e do adolescente pela Unicamp em parceria com o município. 

 

Conforme a secretária Eliane Jocelaine, Campinas tem aprimorado suas ações em relação a primeira infância ao criar políticas públicas voltadas ao cuidado com as crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

 

“Assim como Boa Vista,  queremos cada vez mais implementar políticas públicas para a primeira infância,  e nossas intenções nos unem na partilha de experiência e na cooperação entre os municípios, cooperação esta que esperamos renda muitos frutos”.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com