Connect with us

Nossa Cidade

Primeira Nota tem vagas para jovens aprenderem a tocar um instrumento

Crianças de seis a 14 anos, estudantes das redes públicas de ensino municipal e estadual, podem se matricular para aulas gratuitas de musicalização, instrumentos e técnica vocal. A oportunidade está sendo oferecida pelo Projeto Primeira Nota, que está com as matrículas abertas para crianças e adolescentes.

O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp). Alunos do Curso de Música ministram as aulas, e os instrumentos são disponibilizados pela escola.

Há vagas para o curso de musicalização destinado a crianças com idades entre seis e dez anos. A partir dos 11 até os 14 anos, são oferecidas oportunidades para os interessados nos seguintes instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, percussão, clarinete, flauta, sax, trompete e trombone.

As aulas de musicalização são realizadas das 13h30 às 15h15 e das 15h15 às 17h, enquanto as aulas de instrumentos vão das 19h às 21h30.

Inscrições

 

Para ser um aluno, não é necessário ter conhecimento prévio em música. Mas é preciso estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e ter interesse em aprender música. O material didático e os instrumentos são oferecidos pela escola. No caso dos instrumentos, eles são apenas para uso durante as aulas.

As inscrições devem ser feitas nos seguintes links:

Musicalização
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQIOJA2quFgGAKgdbVOL6EV3iKk-TL4jQv0Rxwc4b6j5BVOQ/viewform

‘Instrumentos’
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeme7Mu13eTNNGGrZjWD6N_Jw15rz2-nTqjT801_MZxp8R6-g/viewform

As aulas são ministradas por estudantes do curso de Música da Unicamp no próprio Centro Escolar de Música, na Vila Marieta. Mais informações: 2515-7121, 2515-7122, 2515-7123.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com