Connect with us

Nossa Cidade

Primeira parte da sessão desta quarta-feira (16) discute o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por iniciativa do vereador Professor Alberto (PR) a primeira parte da sessão desta quarta-feira vai abordar o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O tema tem um dia nacional só para abordar essa discussão. “Todo o dia 18 de maio lembramos a memória da menina Araceli que foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta no Espírito Santo, em 1973. A causa da sua morte vem a cada ano, infelizmente, colecionando outras histórias que não deveriam nunca mais se repetirem, por isso, precisamos continuar sempre discutindo essa temática”, afirma o vereador.

Para abordar o assunto o parlamentar convidou representantes do Conselho Tutelar Sudoeste, Carleides Pessoa Costa e do Conselho Sul, Moisés Sesion da Costa que além de apresentar medidas que possam ajudar a identificar casos de violência e exploração sexual, também vão apresentar a programação de atividades que a prefeitura deve realizar no dia 18.

Este a ano a celebração do 18 de maio completa 18 anos desde que a lei instituindo a data foi criada. A campanha nacional tem como tema “Faça Bonito”, chamando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes. O símbolo da campanha é uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

A primeira parte da sessão é aberta ao publico e o acesso ao local é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. O encontro também será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da Vivo Fibra e ainda no Facebook e no canal da TV Câmara no Youtube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com