Connect with us

Nossa Cidade

Procon alerta para golpe por falso e-mail em nome do órgão

Procon alerta para golpe por falso e-mail em nome do órgão

O Procon de Campinas alerta para envio de correspondências indevidas em seu nome. O órgão tomou conhecimento sobre a tentativa de golpe, por meio de comerciantes, alegando que estão recebendo e-mails em nome do Procon com um link para verificação de informações. A diretoria do Procon esclarece que seus endereços eletrônicos oficiais possuem a extensão @campinas.sp.gov.br, e qualquer outra mensagem eletrônica em nome do órgão sem essa extensão deve ser desconsiderada. 

O Departamento de Proteção ao Consumidor reforça que seus procedimentos podem ser acessados pelas partes devidamente cadastradas na plataforma oficial no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br.

O Procon orienta aos consumidores, fornecedores e advogados que receberem esse tipo de mensagem eletrônica e, caso tenham sido vítimas de algum golpe, a registrem Boletim de Ocorrência. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151 ou pessoalmente nos postos de atendimento do Procon Campinas. Os locais podem ser conferidos em https://procon.campinas.sp.gov.br/atendimento.

As equipes estão orientadas a informar que os e-mails do Procon têm a extensão @campinas.sp.gov.br e que em nenhuma hipótese será enviada correspondência eletrônica com outra extensão.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com