Connect with us

Nossa Cidade

Procon de Campinas publica informativo sobre liquidações de inverno

De olho nesta época do ano em que as lojas costumam colocar em promoção os produtos da estação que chega ao fim, o Procon de Campinas publica nesta segunda-feira, 7 de agosto, um informativo norteando o consumidor sobre o que deve ser observado para fazer boas compras.
Denominado “Liquidação de Inverno e Política de Troca”, o manual detalha os cuidados que o consumidor deve ter como, por exemplo, taxas de juros, número de prestações, valor das prestações, preço total à vista e preço total com o financiamento.
Como proceder em caso de produtos com defeitos, tipos de garantia, assistência técnica, política de troca, descumprimento da oferta, produtos importados adquiridos no Brasil e outras situações que permeiam a relação consumidor/fornecedor estão previstas no informativo, que pode ser acessado no site do Procon https://procon.campinas.sp.gov.br/.
De acordo com a diretora do Procon de Campinas, Yara Pupo, além de exigir nota fiscal e pesquisar preços, qualidade e procedência dos produtos, o consumidor deve também analisar a situação financeira da família. “Compras apressadas podem trazer surpresas posteriores quanto aos preços, formas de pagamento e vícios de qualidade dos produtos e serviços adquiridos”, afirma Yara. A diretora recomenda também analisar o valor das faturas do cartão de crédito e verificar se há cheques pré-datados emitidos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com