Connect with us

Nossa Cidade

Professores do Colégio Provecto denunciam demissão em massa

O Colégio Provecto demitiu todo o seu corpo docente às vésperas do encerramento do ano letivo de 2017. O Sinpro Campinas e região teve ciência das demissões a partir da denúncia de 16 professores da Instituição. Entre os demitidos, estão três professoras que estão em estabilidade de emprego.

Segundo os professores, os docentes demitidos seriam substituídos por professores contratados sob o modelo trabalhista renovado, com salários mais baixos, após a mudança de CPNJ e razão social da Instituição.

Não é a primeira vez que a Escola tenta reduzir o salário dos docentes. Há um ano, a mantenedora do Colégio se reuniu com os professores com a proposta de redução salarial, a proposta foi negada.

A Escola também age desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores, A CLT e a Diretoria de Ensino com atraso no repasse do Fundo de Garantida e do INSS, atribuição de aulas para estagiários e não pagamento de horas extras.

O Sindicato repudia a demissão dos professores que é um reflexo da nova lei trabalhista e de todos os outros ataques à classe trabalhadora brasileira e defende o fim das demissões imotivadas e arbitrarias.

Após receber a denúncia, o Sinpro entrou em contato com a Escola que através de seu advogado afirmou que “ eles farão tudo o possível” para pagar os professores no prazo legal.

Orientações

Os professores demitidos devem receber o valor correspondente à remuneração dos docentes até dia 20 de janeiro de 2018 e ter todas as verbas rescisórias depositadas até dia 22 de dezembro 2017, 10 dias após a demissão. As homologações deverão ser realizadas no Sindicato, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindicato também orienta a entrega de carteira para a Instituição junto a declaração para que sejam feitas as anotações necessárias e que seja devolvida dentro de 48 horas, de acordo com as disposições legais vigentes.

Os professores que possuem dúvidas com relação às demissões podem encaminhar e-mail para o departamento jurídico do Sindicato para mais esclarecimentos, juridico@sinprocampinas.org.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 3256-5022.

Fonte: Sindicato dos professores de Campinas e região (http://www.sinprocampinas.org.br/noticias/noticias/professores-do-colegio-provecto-denunciam-demissao-em-massa/)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com