Connect with us

Sumaré

Profissionais de Sumaré recebem capacitação em primeiros socorros

Os professores e monitores da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Sumaré participaram nesta semana de uma capacitação em primeiros socorros, promovida pelo Corpo de Bombeiros Municipal. Cerca de 25 profissionais que ministram aulas esportivas na Prefeitura receberam instruções e protocolos corretos de atendimento mediante cada situação.

O treinamento teve como objetivo garantir que os profissionais estejam aptos a socorrer os alunos que porventura sofram algum acidente ou mal-estar durante as aulas, como queda, engasgo, convulsão, entre outros. A capacitação abordou oficinas práticas de como agir corretamente, como realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo.

“Os professores aprenderam de maneira didática o que se deve fazer diante de algum caso de urgência e emergência, quais são as ações rápidas e imediatas que podem ser adotadas, sem expor a vida do alunos”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sumaré, Mário Bertolo.

“É muito importante que os profissionais que trabalham com nossas crianças e jovens saibam prestar o socorro imediato, esse primeiro cuidado que o paciente necessita. Esta capacitação é mais um investimento que estamos fazendo nos nossos colaboradores, é mais um conhecimento adquirido, que vai refletir diretamente em um melhor atendimento aos nossos alunos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com