Connect with us

Nossa Cidade

Programa “Asfalto Novo” vai recapear 200 quilômetros de vias em Campinas

Campinas terá 200 quilômetros de vias recapeadas por meio do programa “Asfalto Novo”, anunciado na manhã desta sexta-feira, 22 de março, pelo prefeito Jonas Donizette, na Avenida Jacaúna, Jardim Ouro Verde. Esta é a primeira via a receber a obra de recapeamento e começou a ser preparada nesta semana. 

 

 

 

“Uma das grandes demandas da população é a situação do asfalto. Este programa, o “Asfalto Novo” vai revitalizar o pavimento de 200 quilômetros de vias de Campinas. Estão sendo escolhidas as que possuem tráfego mais intenso”, disse o prefeito Jonas Donizette 

 

 

 

O recapeamento em todas as vias segue por 12 meses. O investimento é de R$ 20 milhões, por meio de um convênio junto à agência Desenvolve SP, do governo do estado de São Paulo.

 

 

 

A Prefeitura comprou cerca de 60 mil toneladas de massa asfáltica e será utilizada mão de obra da Secretaria de Serviços Públicos. Para receber o recapeamento estão sendo priorizadas ruas e avenidas que comportam tráfego intenso de veículos, itinerários de ônibus e onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado. 

 

 

 

“Este critério será usado em toda a cidade. Esses recursos são exclusivamente destinados à compra de massa asfáltica para recapear as principais artérias viárias da cidade”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

 

 

Algumas vias já foram definidas e outras ainda serão escolhidas. Entre as definidas estão Avenida Jacaúna e diversas outras ruas dos DICs, Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), Avenida Prestes Maia, Avenida Júlio Prestes, Avenida Moraes Sales e um trecho da Avenida Orosimbo Maia. Os bairros Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury e Vila Rica – que existem há cerca de 50 anos, praticamente todas as ruas serão recapeadas.

 

 

 

O recapeamento será feito em cada rua ou avenida por vez, com uma equipe composta por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços públicos e reeducandos.

 

 

 

Serão utilizados caminhões truck, máquina fresadora (que regulariza a superfície e dá aderência para a nova aplicação de massa asfáltica) e acabadora (que aplica e nivela a massa asfáltica). 

 

 

 

Também estiveram presentes o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, diretores, vereadores, funcionários e população da região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com