Connect with us

Nossa Cidade

Programa Centro Mais Seguro da Guarda Municipal de Campinas registra mais de 5 mil ocorrências

Um novo balanço das ações do Programa Centro Mais Seguro aponta que a Guarda Municipal (GM) de Campinas atendeu 5.320 ocorrências entre os dias 23 de outubro de 2023, quando foi lançado o programa, até 25 de fevereiro de 2024.
 
Neste período, foram efetuadas 136 prisões. As ações da GM retiraram de circulação 4 quilos e 330 gramas de entorpecentes. A GM apreendeu R$ 5.537,12 em dinheiro, recolheu 383 quilos de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. Além disso, 19 veículos foram recuperados e 37 apreendidos. 
 
O programa “Centro Mais Seguro” intensificou o patrulhamento na região central com guardas municipais que fazem a ronda na modalidade a pé, que soma com o patrulhamento com viaturas motorizadas. O objetivo da iniciativa é proporcionar mais sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro, atendendo todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus. O foco é coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos e combater a receptação de produtos ilícitos e fazer o patrulhamento preventivo.
 
Segundo a Comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, a Operação Centro Mais Seguro tem apresentado resultados satisfatórios, não somente pelos números, mas, também por todas as atividades realizadas pelas equipes da GM na região Central.
 
De acordo com ela, o retorno da população também é importante. "Temos ouvido das pessoas que trabalham e que circulam no Centro que se sentem mais seguras com a presença dos guardas municipais na rua e que estão agradecidas pelo trabalho da corporação. Por outro lado, o nosso efetivo no Centro também se mostra empenhado e satisfeito em estar nas ruas prestando este importante serviço à população. Isto mostra que estamos no caminho certo do que queremos obter, satisfação dos cidadãos e também dos nossos profissionais”, avalia ela.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com