Connect with us

Nossa Cidade

Programa de Formação de Educadores Ambientais chega ao Florence II

Professores e alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Newton Opperman, no Jardim Florence II, receberam na noite desta quinta-feira, 12 de setembro, a palestra “Campinas +10 – Um Panorama Sobre a Questão Ambiental no Município de Campinas”, proferida pelo secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes.

 

A atividade faz parte do programa de Formação de Educadores Ambientais, previsto no Plano Municipal de Educação Ambiental de Campinas, que tem por objetivo fortalecer os coletivos educadores e estimular a inserção do tema ambiental na grade curricular. Visa, ainda, envolver e integrar os atores sociais no município de Campinas em torno do tema.

 

Durante a palestra, os participantes recebem informações sobre a realidade ambiental de Campinas, os principais problemas e os projetos para enfrentá-los. “Visamos o protagonismo dos jovens nas questões ambientais nas regiões onde vivem”, destaca Menezes.

 

Além do secretário, participaram da ação a coordenadora de Educação Ambiental da SVDS, Dominique Faria, o biólogo Amandi Buzon Rodelli, e o educador Gustavo Merlo.

 

Desde que foram implementadas, no início do ano letivo de 2019, cerca de 50 escolas foram contempladas com as palestras, atingindo um universo de cerca de 100 professores e cinco mil alunos.

 

As instituições educacionais interessadas em receber as palestras devem entrar em contato com a Secretaria do Verde por meio do telefone 2116-8487.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com