Connect with us

Nossa Cidade

Programa Geração Mais Conectada abre inscrições para inclusão digital de idosos

Programa Geração Mais Conectada abre inscrições para inclusão digital de idosos

O Programa “Geração Mais Conectada”, curso gratuito voltado para a inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos, inicia nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições para as atividades. Os interessados terão até o dia 7 de junho para se matricular.

As oficinas serão realizadas em diversos locais e horários, e cada local tem um número específico de vagas disponíveis. As aulas serão no Espaço Maria Monteiro (R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta): quartas e sextas, das 14h às 15h, com 12 vagas; no Cras Nelson Mandela (Rua Carmen de Angelis Nicoleti, s/n – Dic V): terças e quintas, das 9h às 10h e das 14h às 15h, com 20 vagas por período; no Cras Anhumas (R. Dona Luísa de Gusmão, 2200 – Jardim Madalena): terças-feiras, das 9h às 10h, com 20 vagas, e no Centro de Refêrencia da Juventude, o CRJ, (R. Dusolina Leone Tournieux, 143 – Parque Residencial Vila União): segundas e quartas, das 8h às 9h – 20 vagas; terças e quintas, das 14h às 15h, com 20 vagas.

Esse programa, iniciado em outubro de 2021, é uma parceria entre a Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para a Juventude e a Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa. Além de promover a inclusão digital, o projeto busca combater a exploração econômica e crimes de violência contra idosos. Para participar, os interessados devem se inscrever no local de sua escolha.

Jovens bolsistas do Programa Juventude Conectada atuarão como facilitadores nas oficinas, promovendo uma interação intergeracional. Em 2023, o projeto pretende expandir para todas as regiões do município.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com