Connect with us

Nossa Cidade

Programa Mulheres Empreendedoras conta com mais de 1,1 mil participantes

Os avanços no programa Mulheres Empreendedoras foram apresentados nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, durante reunião no Salão Vermelho, promovida pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Entre os destaques, o aumento de 80 para 1,1 mil integrantes chama a atenção. Os dados foram apresentados pela coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Grazielle Coutinho Moreno.

 

O Programa Feira das Mulheres Empreendedoras destaca-se como uma importante perspectiva para a emancipação econômica feminina. A iniciativa promove independência financeira, fortalece comunidades e impulsiona a economia local. Esse programa não só apoia as mulheres, mas também incentiva a sustentabilidade econômica, estimulando a inclusão no mercado de trabalho“, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

 

Hoje em dia, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de três segmentos de atividade: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses; a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada, que ocorre mensalmente em vários pontos da cidade; e as lojas colaborativas, localizadas no Campinas Shopping, que foi inaugurada em 31 de março de 2023, e no Shopping Parque das Bandeiras, que iniciou suas atividades em 18 de agosto de 2023; grupos de 15 mulheres se revezam em cada um dos dois pontos de venda para expor produtos e serviços.

 

O Programa Feira da Mulher Empreendedora não se limita apenas às feiras, mas oferece uma vasta rede de apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking”, explica Grazielle. “O crescimento do programa é marcado por resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas”, completou.

 

Mulheres Empreendedoras

 

A primeira edição da iniciativa ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022 e contava com 80 mulheres; agora são mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamentado em capacitações técnicas, de modo a promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.

 

A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras foi assinada em dezembro do ano passado e estabelece como prioridade para associação as mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, devendo ser observada a seguinte ordem: mulheres atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO e/ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; mulheres beneficiárias do Programa Renda Campinas e BEM Campinas; mulheres atendidas nos demais serviços da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e mulheres interessadas em aderir ao Programa.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com