Connect with us

Cultura & Lazer

Projeto “Baú de Histórias” promove dia especial de incentivo à leitura para crianças de Campinas

O projeto cultural que já entregou mais de 100 estruturas em todo o país chega à cidade de Campinas para realizar a entrega de uma unidade do “Baú de Histórias” na Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio. Em seguida haverá oficinas de contação de histórias.

Dia de incentivo à leitura em Campinas tem entrega de mini biblioteca e contação de histórias para crianças

No dia 23 de abril de 2022 (sábado), às 8h, o projeto “Baú de Histórias” estará em Campinas para promover a entrega de uma estrutura física, que será instalada na Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio, na Rua Martinica, S/N – Jardim Santo Antônio, Campinas – SP.

Um dia especial e divertido com a entrega de uma unidade do “Baú de Histórias”, seguida de oficinas de contação de histórias para o público infantil, que acontecerão às 9h e 11h, com entrada gratuita.

Montados em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas e dispõem ainda de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos, que poderão ser utilizados como suporte em ações difusoras da literatura.

Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, o objetivo é que os baús de histórias sejam usados para envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e fantasia.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto. Oferecendo benefícios que contribuem para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo.

Nesta cidade, o projeto é apoiado pela CRODA, empresa patrocinadora localizada no município de Campinas, que busca um crescimento contínuo em harmonia com a comunidade. Por isso apoia ações como esta, que visam potencializar a transformação local, melhorando vidas.

“Somos uma empresa que se preocupa e valida iniciativas que promovem a cultura e a inclusão social. É com imensa satisfação que entregamos essa estrutura para as crianças da Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio. E acreditamos que ações como essa são instrumentos de desenvolvimento, interação, bem-estar e aprendizagem, abrindo caminhos para a formação de cidadãos mais conscientes e livres de preconceitos”, comenta a empresa.

O projeto “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Baú de Histórias” em Campinas
Classificação Livre – Grátis
Instituição beneficiada: Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio
Endereço: Rua Martinica, S/N – Jardim Santo Antônio, Campinas – SP – CEP 13054-774
Quando: 23 de abril de 2022 (sábado) – Horário: 8h00
Oficina de leitura: 23 de abril de 2022 (sábado) – Horários: 9h00 e 11h00

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com