Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Cartas que nutrem” dá orientações sobre alimentação saudável

Orientar famílias beneficiárias do Cartão Nutrir sobre boas práticas na alimentação. Esse é o propósito da mais nova iniciativa do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Prefeitura de Campinas: o projeto "Cartas que Nutrem".
 
“Essa iniciativa não só reforça o compromisso do DSAN com a promoção da segurança alimentar e nutricional, mas também atua diretamente na educação alimentar das famílias beneficiárias do programa, encorajando-as a fazer escolhas mais saudáveis”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
 
O primeiro comunicado foi distribuído neste mês de fevereiro. Fornece orientações alimentares sobre as celebrações da Páscoa, que será no dia 31 de março. O texto traz conselhos valiosos sobre como manter uma alimentação equilibrada mesmo em períodos festivos. 
 
No comunicado, a equipe do DSAN destaca a importância de escolher chocolates com maior teor de cacau, dada suas propriedades benéficas à saúde, e alerta sobre os riscos do consumo excessivo de doces e guloseimas. Enfatiza também a importância de não abandonar o consumo de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, e dá dicas para a escolha de peixes frescos, um alimento tradicional na Páscoa.
 
A iniciativa também é um lembrete de que a educação nutricional pode ser uma poderosa aliada na promoção da saúde e bem-estar, destacando a importância de uma alimentação balanceada não apenas durante as festividades. A equipe do Programa Nutrir Campinas disponibiliza seu contato para dúvidas e apoio adicional, garantindo um canal aberto de comunicação com as famílias beneficiadas.
 
O conteúdo do projeto "Cartas que Nutrem" está acessível no portal da Prefeitura de Campinas, na página dedicada ao Programa Nutrir: https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/cartao-nutrir-vale-alimentacao-familias-em-vulnerabilidade. “O projeto Cartas que Nutrem será uma ferramenta na luta contra a insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que fortalece a conexão entre a prefeitura e a população assistida”, acrescentou a secretária.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com