fbpx

Projeto Crespinhos no Poder completa primeiro ano de atividades

O Projeto Crespinhos no Poder completa seu primeiro ano de atividades neste mês. A ação conta com parceria e apoio da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH). O projeto tem atuação específica no empoderamento e representatividade de crianças e adolescentes negros de Campinas e região. 

 

Para comemorar o êxito das atividades sociais realizadas no decorrer desse período, o fotógrafo Elmis Santos, idealizador do projeto, com apoio da Prefeitura de Campinas, programou uma série de ações. Dentre as quais estão uma exposição fotográfica, que contará com 30 imagens das crianças que participam do projeto com seus respectivos depoimentos. 


 

A abertura da mostra ocorre nesta sexta-feira, dia 16 de agosto. A visitação será entre os dias 17 de agosto a 17 de setembro, na sede da CPIR. Outras duas ações ocorrerão nos dias 24 e 30 de agosto, conforme programação abaixo.

 

O Projeto Crespinhos foi idealizado pelo fotógrafo Elmis para estimular o 

empoderamento e autoestima da criança negra com o objetivo de ajudá-los a enfrentar as questões do racismo. “Tudo começou depois que Elmis encontrou seu filho de cinco anos de idade com uma tesoura na mão para cortar o cabelo  após vivenciar uma situação de preconceito racial na escola”, conta o coordenador da CPIR, Sérgio Max Almeida Prado.

 

Programação

Data: 16 de agosto

Atividade: Abertura da exposição fotográfica Crespinhos no Poder

Horário: 19h

Local: Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial

Endereço:  Avenida Dr. Campos Sales, 427 (Após 18h entrada pela Rua General Osório, 490)

 

Data: 24 de agosto

Atividade: Ensaio fotográfico coletivo com 20 novas crianças que chegarão para o projeto

Horário: a partir das 13h

Local: Lagoa do Taquaral

Endereço: Avenida Heitor Penteado, s/n

 

Data: 30 de agosto

Atividade: Cerimônia Festiva

Horário: 19h30

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal 

Endereço:  Avenida Anchieta, 200