Connect with us

Nossa Cidade

Projeto de Lei que propõe a criação de 630 cargos é enviado à Câmara

Projeto de Lei que propõe a criação de 630 cargos é enviado à Câmara

A Prefeitura de Campinas enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei complementar que propõe a criação de 630 cargos. A maioria é para a Saúde, entre eles técnicos em enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, veterinário, técnico em saúde bucal e terapeuta ocupacional.

A criação de cargos é uma medida necessária para a ampliação dos cargos. “Com a crescente demanda por serviços públicos e a previsão de inauguração de novas unidades, é preciso que esses cargos estejam criados, para que tudo seja feito dentro do planejado e de acordo com as necessidades do município”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

Outro ponto destacado pela secretária é que os cargos são todos para provimento efetivo, ou seja, só por concurso público.

“A criação de novos cargos visa contemplar a implantação de novos modelos de gestão para fazer frente a demandas assistenciais cada vez maiores. Neste cenário, reestruturações estão em andamento. Uma delas, o projeto da criação das diretorias de Regulação e da Educação em Saúde, que engloba a Saúde Digital, tramita na Câmara. Essas mudanças são necessárias para estes novos tempos. Além disso, as novas vagas vão permitir mais uma ampliação das equipes de Saúde da Família. A soma dessas iniciativas vai gerar um maior volume de atendimentos com mais qualificação”, afirmou o secretário de Saúde Lair Zambon.

O projeto agora segue para a análise dos vereadores.

Cargos

Os cargos são: 40 cargos de agentes de apoio à saúde, 10 de agente de suporte em tecnologias; 20 de assistente social; 50 de auxiliar em Saúde Bucal; 20 de contador; 50 de enfermeiro; 25 de fisioterapeuta; 20 de fonoaudiólogo; 10 de médico veterinário; 25 de nutricionista; 100 de psicólogo; 200 de técnico em enfermagem; 40 de técnico em Saúde Bucal;  20 de Terapeuta Ocupacional.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com