Connect with us

Cultura & Lazer

Projeto “É Dia de Teatro” traz novos espetáculos infantis no Galleria Shopping

Peças teatrais da Cia Arte & Manhas terão apresentações gratuitas nos dias 17 e 18 de agosto, no Palco Central, às 16h

Peças teatrais da Cia Arte & Manhas terão apresentações gratuitas nos dias 17 e 18 de agosto, no Palco Central, às 16h

O Galleria Shopping promove nos dias 17 e 18 de agosto uma nova edição do projeto “É Dia de Teatro”, com a apresentação de dois espetáculos infantis da Cia Arte & Manhas. As famílias poderão assistir gratuitamente às peças “Os Três Porquinhos”, no sábado, e “Folclore em Festa”, no domingo.

Os espetáculos serão realizados às 16h, no Palco Central, no primeiro piso do shopping. O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

“Dando continuidade ao projeto ‘É Dia de Teatro’, sucesso garantido entre o público que visita o Galleria, no mês de agosto traremos dois espetáculos consecutivos. O primeiro, um clássico repaginado e divertido, seguido pela riqueza de nosso folclore no segundo dia. As peças contam também com cenários e figurinos caprichados, além de muita música, tornando a experiência ainda mais especial”, afirma a supervisora de marketing do Galleria Shopping, Carolina Albuquerque.

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos:

Projeto É Dia de Teatro – agosto de 2019

Dia 17/08, sábado

Espetáculo: “Os Três Porquinhos”

Horário: 16h

Sinopse: Era uma vez três porquinhos que em um belo dia receberam algumas valiosas moedas de sua mãe para comprar materiais e construir cada um a sua casa. Foi uma alegria danada, pois a partir de então, todos teriam um cantinho para chamar de seu! Mas eis que na hora da construção, alguns materiais não vieram e é aí que a confusão começa. A tradicional história ainda guarda inovações, como um lobo que não é tão malvado e assustador, além de ter um ponto frágil e que é o fio condutor da história – o pânico que possuía de porquinhos! Ele não pode ver nenhum que já sai em disparada e dessa forma, a confusão quase sempre já está armada!  A interação com a plateia, marca da companhia Arte & Manhas também está presente, fazendo com que os pequenos ajudem os porquinhos a construir as casinhas tão sonhadas. Cenários artesanais, trilha sonora especialmente composta para a peça e figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça promete ao público.

Dia 18/08, domingo

Espetáculo: “Folclore em Festa”

Horário: 16h

Sinopse: Já pensou em um garoto que sabe tudo sobre folclore? E um garoto que junto de seus amigos acaba conduzindo cada história e vivendo as lendas e personagens como Curupira, Boto cor-de-rosa, Bumba meu Boi, Caipora e Saci Pererê? Pois bem, esse é o Zezinho, um menino apaixonado pelo folclore nacional! O espetáculo conta com músicas compostas especialmente para a peça e trata o folclore brasileiro com uma delicadeza ímpar. Um convite imperdível para essa saborosa viagem de descobertas e diversões, através da riqueza do folclore nacional!

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com