Connect with us

Cultura & Lazer

Projeto Guri ainda tem vagas para aulas de música gratuitas

Crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música tem até o final do mês de agosto para se inscreverem no Projeto Guri Campinas.  As atividades são gratuitas e as vagas disponíveis são preenchidas por ordem de chegada. O Projeto também oferece o instrumento musical para o aluno utilizar  durante a aula.
Para participar o interessado tem que ter entre oito anos completos e dezoito anos incompletos. Também é necessário estar matriculado no ensino regular. No município de Campinas, o Projeto Guri funciona em dois locais, no Polo Campinas AEDHA (sede da Guardinha) e Polo Campinas Nelson Mandela (CRAS  Nelson Mandela) com dias, horários e cursos específicos.
Para efetuar a inscrição, o responsável deve comparecer num dos polos de atendimento com a cópia do RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável, comprovante de residência  e Declaração Escolar de matrícula.
No Polo Nelson Mandela, as inscrições podem ser feitas às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, e há vagas disponíveis para percussão e viola caipira. A sede fica na Avenida Carmem de Angelis Nicoletti, s/n, DIC V. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3226-3312 ou pelo e-mail: polo.nelsonmadela@gurionline.com.br
No Polo Campinas AEDHA, que fica na Avenida das Amoreiras, 165, sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), o horário de funcionamento é às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 18h. Neste Polo ainda há vagas disponíveis para violoncelo, contrabaixo acústico, percussão e coral. O e-mail de contato é polo.campinas-guardinha@gurionline.com.br e o telefone (19) 3772- 9699.
Projeto Guri
O Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem como objetivo promover a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Desde 1995, oferece contínua e gratuitamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos (cordas, madeiras, sopros e percussão).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com