Connect with us

Nossa Cidade

Projeto PAC Santa Lúcia promove almoço de confraternização para idosos

A equipe que desenvolve o Trabalho Técnico Social (TTS) do Projeto Pac Santa Lúcia organizou um almoço de confraternização para os idosos que residem nas áreas de abrangência do projeto na sexta-feira, 11 de outubro. O evento realizado pelo segundo ano consecutivo em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no início do mês, teve como local a sede da Associação dos Moradores do Jardim Yeda.

 

Aproximadamente 130 idosos dos núcleos residenciais Jardim Yeda I e II, Vila Palácios, Bordon, 2 de julho e Santa Lúcia estavam presentes e, além do almoço, também se divertiram com boa música ao vivo. 

 

Para o aposentado Fernando da Silva, o almoço foi excelente.

 

“Moço, eu tenho 92 anos de idade, moro aqui há 40 anos desde a época que nem rua existia no bairro. Esses encontros que a equipe do Pac promove são uma delícia: festa boa, comida boa, música boa…tudo de bom”, disse.

 

O coordenador do TTS da Cohab-Campinas, Daniel Rocha, falou que a comunidade estava esperando ansiosa por esta confraternização.

 

“Todos foram convidados e eles disseram que estavam na expectativa pelo almoço. Este já é o segundo almoço que realizamos e fazemos isso com muito carinho até porque respeitar o idoso é respeitar a si mesmo”, disse.

 

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinícius Riverete, a oportunidade é rara mas vale muito a pena este tipo de encontro.

 

“Eu sempre agradeço a Deus e ao prefeito Jonas Donizette que confiou em mim para ocupar este cargo mas não posso deixar de agradecer a vocês que vieram aqui, principalmente porque acreditam no nosso trabalho e na equipe da Habitação que está fazendo história nesta cidade e se tornando referência com os trabalhos que realiza. Estamos fazendo nada mais que nossa obrigação que é prestar contas. Muito obrigado pela confiança”, disse.

 

Participaram também do evento o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Antônio Abreu de Lucena Filho, a gerente administrativa da Cohab-Campinas, Dayani Sant’Anna, o diretor da Sehab, Marcelo Ferreira, o coordenador do Planejamento Social da Secretaria de Habitação (Sehab), Reinaldo Domingos, as assistentes sociais envolvidas no projeto, além de outros servidores da Sehab e Cohab-Campinas que trabalham junto às famílias dos núcleos. 

 

A data

 

O Dia do Idoso, celebrado no Brasil no dia 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e de cuidar da população mais idosa. 

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050 e isso vai representar um quinto da população mundial. 

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo, e, em 2030, o número de idosos deve ultrapassar o total de crianças com idade entre zero e 14 anos. 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com