Connect with us

Nossa Cidade

Pronto-socorro Adulto do Mário Gatti entra na segunda fase de reforma

Pronto-socorro Adulto do Mário Gatti entra na segunda fase de reforma

A segunda fase de obras do Pronto-socorro  Adulto (PSA) do Hospital Mário Gatti começam nesta quinta-feira, 18 de maio. As intervenções serão nas salas de espera e de medicação, recepção, sanitários e consultórios da Sala Azul, entrada do pronto-socorro para casos de média complexidade.

A previsão é de que essa etapa seja concluída no segundo semestre deste ano. Nesse período, os atendimentos realizados na Sala Azul serão transferidos para a área física do antigo Pronto-socorro Infantil, que agora funciona na Unidade Hospitalar Mário Gattinho. O espaço passou por adequações e adaptações para receber pacientes adultos.  

“Durante as obras, não haverá interrupção no atendimento de pacientes, mas as mudanças poderão causar alguns transtornos aos usuários por conta dos ajustes e adaptações nas novas instalações”, disse o presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, Sérgio Bisogni. “Todo o atendimento de urgência e emergência será preservado e garantido nas áreas do pronto-socorro que passarão por reforma nas próximas fases”, completou.

Com a reforma, dividida em quatro fases, o pronto-socorro passará dos atuais 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados.

“Com essas obras, vamos oferecer um atendimento melhor aos pacientes e também melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, completou Bisogni.

A Rede Mário Gatti orienta que as pessoas só busquem atendimento no PSA do hospital em casos de real urgência e emergência. Nas situações menos graves, é importante procurar os Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A entrada do Pronto-socorro Adulto continua sendo pela Avenida das Amoreiras.

Obras

A reforma e ampliação do PSA do Mário Gatti estão sendo feitas pela Terra Incorporadora, vencedora da licitação. O contrato é de R$ 5,49 milhões, um deságio de 11,7% sobre o valor teto estabelecido no edital que era de R$ 6,23 milhões.

Além da construção de novas escadas e rampas de acesso para pedestres e veículos na recepção do pronto-socorro, e as intervenções na Sala Azul, também estão previstas a reforma nas adequação da entrada de visitas a pacientes internados, ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e a construção de um conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com deficiência.

Após a conclusão das obras, na área expandida, onde ficava o PSI,  ficarão áreas de apoio ao PSA com salas de procedimentos e observação e consultórios de especialidades.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com