Connect with us

Nossa Cidade

Prorrogado até 18 de junho o prazo para inscrições no edital da Cultura

Prorrogado até 18 de junho o prazo para inscrições no edital da Cultura

A Secretaria de Cultura de Campinas prorrogou o prazo para o credenciamento de artistas e trabalhadores da Cultura, interessados no edital que estabelece R$ 500 mil de investimento destinado a contemplar até 1 mil projetos, sem concorrência. Os projetos de ações artístico-culturais serão disponibilizados no canal virtual Cultura Abraça Campinas.

As inscrições serão recebidas 18 de junho pelo Portal Cultura https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais .

O edital é exclusivamente destinado a residentes em Campinas que tenham o setor cultural, totalmente paralisado por conta da pandemia, como única fonte de renda.

Segundo o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a ideia é abranger toda a cadeia produtiva cultural, uma vez que ela foi a primeira ser atingida pela crise e a última que deve sair, por conta do isolamento social demandado para redução do contágio de covid-19.

Ele destacou, ainda, que o material gerado nesse período servirá de registro histórico. “A intenção, também, é que os projetos forneçam para a posteridade um panorama de como a pandemia afetou a cultura na cidade, como extrato do país, a partir da visão de nossos artistas e trabalhadores da cultura.”

Cada proponente pode inscrever uma única proposta e deverá estar cadastrado no Mapa Cultural de Campinas, no endereço http://mapacultural.campinas.sp.gov.br/ .

Como se inscrever

O material explicativo, com tutoriais e orientações para a inscrição, está disponibilizado no link https://linktr.ee/CredenciamentoCulturalCampinas

Se o interessado ainda ficar com dúvidas, um grupo de voluntários do Fórum de Cultura presta os esclarecimentos pelo https://chat.whatsapp.com/KZikKLyXPlD1eVl25Bk9ri 

Pela Secretaria de Cultura de Campinas o atendimento é feito por e-mail: editais.cultura@campinas.sp.gov.br, e via Whatsapp: (19) 99546-6793, lembrando que esse número não recebe ligações – as mensagens são respondidas por escrito.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com