Connect with us

Nossa Cidade

Proteção de crianças e adolescentes é tema de encontro em Campinas

Uma série de ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes foi realizada em municípios da Região Metropolitana de Campinas, na última semana, entre os dias 21 e 22 de setembro. A programação contemplou oficina de planejamento estratégico, reuniões e encontros para fomentar a divulgação do projeto da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para Proteção a Crianças e Adolescentes em Eventos e Festas Populares.

 

Na cidade de Campinas, a Rede de Secretários e Gestores de políticas para Crianças e Adolescentes, composta por 13 municípios, se reuniu para discutir e encaminhar a formalização e institucionalização da Rede de Secretários e a continuidade dos trabalhos do grupo após a finalização dos projetos atualmente em curso. Além disso, foram definidos documentos e diretrizes a serem apresentados na 72ª Reunião Geral da FNP, a ser realizada em Recife (PE), de 27 a 29 de novembro deste ano.

 

A secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira, esteve presente na reunião, acompanhada de demais gestores da Pasta, e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar.

 

Segundo Eliane, a oficina proposta pela FNP foi uma oportunidade para marcar a entrada de Campinas na Rede Nacional. “A troca de experiências entre os municípios e a reflexão quanto às estratégias de captação de recursos foi fundamental para que possamos aprimorar nossas ações”, afirmou.

 

Representantes de Campinas e de cidades da região como Jaguariúna, Hortolândia, e de outras cidades do País como Porto Alegre, Brasília, Belém, Salvador, Caruaru, Cariacica, Fortaleza e Recife, participaram do encontro.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com