Connect with us

Nossa Cidade

Protocolo Geral lança hotsite para registro digital de documentos e requerimentos

O Protocolo Geral da Prefeitura de Campinas começa 2024 com uma facilidade aos cidadãos. Já está no ar o hotsite (https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/protocologeral/consulta-de-processos) que vai possibilitar o registro de documentos e requerimentos de casa, sem a necessidade de se dirigir ao Paço Municipal. 
 
Atualmente, a Coordenadoria de Protocolo Geral, que fica no piso térreo do prédio da Prefeitura, realiza cerca de 60 atendimentos por dia e aproximadamente 1.135 por mês. O espaço funciona como porta de entrada de solicitações da população, além de atender demandas da própria Administração Municipal. Com o site, a intenção é deixar o acesso muito mais rápido e fácil. 
 
“A conectividade e transparência entre a Prefeitura e os cidadãos são elementos essenciais, e no ambiente digital, essa conexão se torna mais ágil e eficiente. Com o Portal do Protocolo Geral da Prefeitura de Campinas, os cidadãos podem acessar os serviços oferecidos com apenas um clique”, pontua Karen dos Reis, diretora de Gestão da Informação, Documentos e Atendimento ao Cidadão, que faz parte da Secretaria Municipal de Governo de Campinas.
 
De forma clara e simples, o cidadão, depois de cadastrado, consegue escolher o tipo de processo que deseja iniciar – pode ser desde análise de processo de drenagem até certidão de infrações ambientais – e fazer todo o registro do que é necessário. 
 
O site também traz informações para os usuários internos da Prefeitura, por meio do uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).
 
A medida segue as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) de Campinas, que tem a intenção de padronizar e expandir os serviços digitais para a população. “Isso não apenas economiza tempo para o cidadão, evitando deslocamentos até o Paço Municipal, mas também otimiza os processos de atendimento, seja por telefone ou presencial”, complementa a diretora.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com