Connect with us

Nossa Cidade

Prova Tiradentes de Ciclismo acontece neste domingo na Avenida Mackenzie

Com 220 ciclistas já inscritos, acontece neste domingo, dia 21 de abril, a Prova Tiradentes de Ciclismo. A concentração será às 7h, na avenida Mackenzie (entre a loja Decathlon e o Condomínio São Conrado), no Jardim Paineiras. Serão três baterias divididas por categorias com limite de voltas e haverá premiação de troféus aos cinco primeiros colocados de cada grupo.

 

 

 

O ciclista ainda pode se inscrever pelo site www.provatiradentesciclismo.com.br e no dia da prova. A taxas variam entre R$49 e R$99, dependendo do lote e data da inscrição.

 

 

 

Com percurso realizado em um circuito de 7,5km, a prova promoverá grandes disputas entres os amadores e os profissionais, e marcará as comemorações da Semana da Comunidade Italiana. A prova é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Fábrica Live e a Ciclismo Expert.

 

 

 

 

Em 2019 a promessa é atrair ainda mais ciclistas de Campinas e região e consolidar a modalidade na cidade. “A Secretaria de Esportes e Lazer retomou a prova em 2016 e neste ano pretendemos consolidar a Av. Mackenzie como referência no ciclismo de rua de Campinas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi.

 

 

 

 

Quatro anos suspensa, a Prova Tiradentes de Ciclismo voltou em 2016 por iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em um local de amplo circuito seletivo, proporcionando emoção aos participantes e ao público.

 

 

 

O coordenador de eventos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressalta que a Prova Tiradentes de Ciclismo resgata uma modalidade esportiva tradicional na cidade. “Além de fomentar o ciclismo local, Campinas entra no Circuito de cidades que realizam esse tipo de evento”, disse.

 

 

 

1ª Bateria 7h30h

 

 

1. Juvenil (13 a 15 anos) – 3 Voltas

 

2. Júnior (16 e 17anos) – 5 Voltas

 

3. Master A (50 a 59 anos) – 6 Voltas

 

4. Master B (acima de 60 anos) – 4 Voltas

 

 

 

 

 

 

 

2ª Bateria 9h

 

5. Sênior A (30 a 39 anos) – 8 Voltas

 

6. sênior B (40 a 49 anos) – 7 Voltas

 

7. Sub-30 (23 a 29 anos) – 7 Voltas

 

 

 

 

 

 

 

3ª Bateria 10h45

 

8. Elite Masculino (acima de 18 anos) – 10 Voltas

 

9. Elite Feminino (acima de 18 anos) – 6 Voltas

 

10. Estreantes (acima de 18 anos) – 5 Voltas

 

11. Pelotão de TT (acima de 18 anos) – 5 voltas

 

 

 

 

 

 

 

Serviço

 

Prova Tiradentes de Ciclismo

 

Data: 21 de abril

 

Largada: 7h

 

Local: avenida Mackenzie (entre a loja Decathlon e o Condomínio São Conrado).

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com