Connect with us

Nossa Cidade

Próximo Dia D terá vagas para pessoas tomarem vacina sem agendamento

O Dia D de vacinação contra a covid-19, previsto para o próximo sábado, 12 de fevereiro, terá vagas para receber a dose da vacina sem agendamento. As unidades que aplicarão a vacina sem a marcação de horário estão disponíveis no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento.

Das 8h às 17h, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose e adultos e adolescentes com a primeira ou segunda doses. Pessoas a partir de 18 anos também têm a opção da dose adicional ou segunda dose adicional (confira os prazos abaixo).  

As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas, de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde. A opção sem agendamento pode gerar, eventualmente, um tempo maior de espera. Os agendados serão priorizados. 

Ontem, quarta-feira, 10 de fevereiro, na abertura do agendamento, foram disponibilizadas cerca de 23,7 mil vagas, sendo 8,6 mil para crianças de 5 a 11 anos e 15,1 mil para adultos.

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.  Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses. 

A segunda dose adicional só é válida para imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

Documentos

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com