Connect with us

Nossa Cidade

Próximo sábado será mais um “Dia D” para vacinação contra o coronavírus

Campinas realiza neste sábado, 19 de junho, das 9h às 17h, o quarto “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, em 63 centros de saúde municipais. A expectativa é vacinar 28.980 pessoas dos grupos prioritários que agendaram a imunização.

Mais de 1.200 profissionais trabalharão no sábado para atender a população e a Guarda Municipal também será mobilizada para dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

Do Dia D não haverá vacinação nos centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança e Jardim Bassoli.

As pessoas devem evitar chegar aos locais onde estão agendadas para tomar a vacina com muita antecedência, para evitar fila de espera e aglomeração. E importante levar os documentos solicitados, como o comprovante de agendamento, de residência e de identificação pessoal, e, se for o caso, os laudos e receitas que comprovem comorbidades (doenças preexistentes).

A Secretaria de Saúde de Campinas optou por mais uma edição do “Dia D” devido à adesão significativa da população ocorrida nas três edições anteriores, o que permitiu ao município ampliar o número de pessoas protegidas.

No primeiro “Dia D”, em 22 de maio, um sábado, foram vacinadas 23.612 pessoas, até então um recorde para um único dia na cidade. A segunda edição, ocorrida na sexta-feira 4 de junho, permitiu imunizar 23.104 pessoas. Na terceira edição, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com