Connect with us

Nossa Cidade

Público aprova feira de produtos orgânicos da Ceasa Campinas

O público aprovou a realização da primeira feira de produtos orgânicos na Ceasa Campinas, no último sábado, dia 14 de julho. A Ceasa Orgânico superou as expectativas dos organizadores e agradou tanto os consumidores de orgânicos quanto os frequentadores do tradicional Varejão do entreposto, no píer do Mercado de Flores. No total, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo mercado na manhã de sábado.

 

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, comemorou o sucesso da realização da Ceasa Orgânico. “A feira superou as expectativas. É um público diferente do que vem ao Mercado de Flores e Varejão e isso é muito bom. Estamos felizes em abrir mais um espaço aqui, para os pequenos produtores de Campinas e região, para que possam escoar seus produtos e atender a esse público que deseja comprar os orgânicos”, disse. 

 

O produtor rural Hervécio Rodrigues Dutra, de 58 anos, veio conhecer a nova feira na Ceasa e aprovou a iniciativa. “A feira está aprovada. São produtos de excelente qualidade e a preços acessíveis”, disse. Segundo ele, a demanda do orgânico em Campinas e região é antiga. “Que bom que a Ceasa fez essa opção pelo orgânico. É uma demanda que cresce a cada dia e o que nos falta é justamente o espaço para expor os produtos”, disse Dutra.

 

Um dos feirantes presentes, Fábio Zampieri, de Itatiba, estava satisfeito com o público presente no píer do Mercado de Flores. “É a nossa primeira feira em Campinas e estamos vendendo bem, pois o público compareceu em peso. A Ceasa dá uma grande visibilidade”, avaliou.

 

A dona de casa Rosana Chagas veio ao Mercado de Flores e fez questão de conhecer de perto a nova feira. “Nunca consumi orgânicos. Fiquei sabendo dessa feira e vim comprar alguns produtos para conhecer melhor”, disse.

 

A professora Cássia Aparecida Ferreira, que já é frequentadora do Varejão da Ceasa, achou “muito prático” a central de abastecimento oferecer no mesmo espaço produtos tradicionais e, agora, também os orgânicos. “Facilita muito para nós, pois conseguimos encontrar todos os produtos num lugar só”, avaliou. 

 

 

 

Parceria

 

A feira será realizada todos os sábados, das 8h às 13h, no píer do Mercado de Flores, próximo ao Varejão da Ceasa, que acontece no mesmo horário. A iniciativa é uma parceria inédita entre a central de abastecimento e a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região) e amplia a variedade de ofertas do entreposto.

 

A Ceasa Orgânico reúne cerca de dez produtores e comerciantes, todos associados da ANC, localizados nas cidades de Americana, Limeira, Corumbataí, Itatiba, Espírito Santo do Pinhal, Amparo, Jaguariúna e Mogi Guaçu. São comercializados legumes, frutas e hortaliças, além de ovos, laticínios, arroz, feijões, tubérculos, geleias, pães e bolos, todos com certificação orgânica.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com