fbpx

Quadra de areia começa a ganhar forma no Jardim São Bento

Nova área para lazer, integração social e prática esportiva gratuita já conta com hastes para rede e recebeu areia

A Prefeitura de Hortolândia “acelera” a construção de uma quadra de areia, com 16 metros de comprimento e oito de largura, ao lado de uma praça, localizada entre as ruas Grande Otelo e Elizeth Cardoso, no Jardim São Bento, ao lado da lagoa do bairro.


De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a quadra já recebeu a instalação de duas hastes que sustentarão a rede para a prática de vôlei e futevôlei. No local, dois caminhões da Administração Municipal também colocaram areia e já é visível a modificação no espaço que, agora, passará a ser uma nova área para lazer, integração social e prática esportiva gratuita. 

No mesmo local, é realizada a reforma de um campo de grama próximo à quadra de areia. No gramado, os cuidados são reforçados e, além da limpeza, mais uma trave foi instalada. As duas traves também ganham pintura na cor azul, embelezando o espaço das partidas de futebol. Um alambrado é instalado em uma parte do campo e também será pintado de azul. O objetivo é garantir mais segurança aos pedestres, motoristas e utilizadores do campo, evitando que a bola saia do espaço e atinja quem estiver de passagem. 

Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças estão entre as prioridades da Administração Municipal desde o início de 2017 e fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura.

MAIS ZELADORIA

No Jardim Mirante, a Prefeitura realizou a poda do mato e a limpeza na grama em volta da quadra de areia do bairro, utilizada para a prática de vôlei e futevôlei. Já na Vila São Pedro, o campo de grama do bairro recebe limpeza e manutenção. A quadra de areia do Jardim Rosolen, também utilizada para partidas vôlei e futevôlei, pode ser usada pela população.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.