Connect with us

Nossa Cidade

Quase 1,7 mil pessoas dispersadas é o saldo de Operação Aglomeração Zero

Entre a noite de sábado, dia 17 de julho, e a madrugada deste domingo, dia 18, 1.654 pessoas foram dispersadas em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de dez pessoas durante a operação Aglomeração Zero, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h, a Aglomeração Zero tem como objetivo tanto coibir quanto dispersar agrupamento de pessoas para minimizar a transmissão do coronavírus no município.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19.

Fiscalizações

As equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 126 estabelecimentos ontem (sábado). Destes, seis foram fechados e um foi lacrado.

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com a vacinação, os cidadão devem manter o uso correto de máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com