Connect with us

Sumaré

Quatro regiões recebem atividades de prevenção em Saúde neste fim de semana

Sumaré, 17 de julho de 2018

 

Três regiões de Sumaré recebem neste sábado, dia 21 de julho, diversas atividades de prevenção em saúde. Na região central, a ação acontece no Ambulatório de Especialidades, das 7 às 13 horas. Já a região do Picerno recebe a “Tenda da Saúde” na feira livre da Avenida Fuad Assef Maluf e, na Área Cura, os serviços serão oferecidos gratuitamente na Praça do Bom Retiro, das 9h às 13h, onde também estará acontecendo o evento “Adorando Área Cura 2018”. Já no domingo, dia 22, a tenda chega até a feira livre da Avenida Minasa, no Matão.

“O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população . Convidamos a todos a participarem, esclarecendo suas dúvidas e adotando hábitos de vida mais saudáveis”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

CENTRO

O Ambulatório de Especialidades, na região central, contará com a presença de equipes da Vigilância Epidemiológica, esclarecendo dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e tuberculose; do Departamento de Zoonoses, com informações sobre como evitar a presença de escorpiões; da Saúde Bucal, com dicas e orientações sobre higiene bucal; além de exposição de artesanato dos usuários do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). No mesmo local, acontecerá também novo mutirão de consultas já agendadas de Oftalmologia e Fisioterapia, num total de 300 atendimentos durante todo o dia. Vale lembrar que o mutirão é apenas para pacientes já agendados, que aguardavam na fila de espera. Quem precisar se consultar em alguma dessas ou outras especialidades, deve passar, antes, com o clínico geral de sua unidade básica de saúde referência.

 

PICERNO

Já na região do Picerno, os moradores receberão a “Tenda da Saúde”, que será instalada na feira livre. A tenda já passou pelas feiras da Avenida Rebouças (Centro) e da Avenida da Amizade (Nova Veneza), levando à população serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações em saúde bucal e apresentações de Lian Gong – uma terapia chinesa realizada em unidades de saúde do município, para tratar e prevenir dores no corpo, problemas osteomusculares, em articulações, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios.

 

ÁREA CURA

Na Área Cura, os moradores terão à disposição, na Praça do Bem Retiro, os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, orientações nutricionais e em saúde bucal, ginástica funcional, Liang Gong e aula de ritmos, além de corte de cabelo gratuito. As atividades estavam anteriormente previstas para acontecer na Escola Municipal Profª Anália de Oliveira Nascimento, mas houve transferência de local, visando facilitar o acesso dos moradores.

 

MATÃO

Já no Matão, as ações de prevenção em saúde acontecem no domingo, dia 22, junto à feira livre da Avenida Minasa. Na “Tenda da Saúde”, os moradores serão atendidos com aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações em saúde bucal e apresentações de Lian Gong.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com