Connect with us

Notícias

Recadastramento dos aposentados e pensionistas começa nesta segunda

Camprev - recadastramento

O Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev) inicia nesta segunda-feira, 17 de dezembro o Recadastramento Anual dos Inativos (Aposentados e Pensionistas). A ação tem por objetivo atualizar as informações cadastrais dos beneficiários do Camprev visando à otimização da gestão de recursos previdenciários.

A consistência do banco de dados, segundo o Instituto, é de suma importância para o correto pagamento dos benefícios, pois além de evitar fraudes, subsidia estudos previdenciários e atuariais e garante o atendimento de exigências perante os órgãos de controle e fiscalização da administração pública.

O Recadastramento e a Prova de Vida deverão ser realizados todos os anos, mesmo que não haja alterações de dados cadastrais e atingirá aproximadamente 10 mil beneficiários vinculados ao Instituto.

O processo será dividido em duas etapas. A primeira consiste na fase “online”, ou seja, o pré-cadastro (confira o cronograma abaixo). Já a segunda será presencial, onde serão validadas as informações cadastrais, feita a conferência dos respectivos documentos originais e a Prova de Vida. Esta etapa, será realizada posteriormente, de acordo com programação a ser definida e divulgada pelo Camprev. O atendimento, nesta fase, será feito por meio de agendamento.

Segundo o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, o Recadastramento é obrigatório e será permanente para todos os beneficiários, mesmo aqueles que residem em outros municípios. “Esta ação é muito importante para mantermos os dados cadastrais dos nossos aposentados e pensionistas sempre atualizados. A atualização da base de dados é necessária e o levantamento permitirá ao Camprev assegurar maior segurança nos procedimentos de manutenção dos benefícios, além da comprovação de vida dos beneficiários”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, a obrigatoriedade do Recadastramento é uma recomendação da Secretaria de Previdência. “Conforme exigências legais do disposto no artigo 9º da Lei Federal nº 10.887/2004, artigo 114º da Lei Complementar nº 10/2004 e Instrução Normativa Previdenciária nº 03/2018”, salientou.

Internet

A Etapa 1 “Online” será feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema deve ser feito clicando no link “Recadastramento”, disponível no portal do Camprev: www.camprev.campinas.sp.gov.br .

Esta etapa será feita de acordo com o mês de nascimento do aposentado/pensionista, conforme cronograma abaixo.

Nascidos em janeiro e fevereiro: 17 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019

Nascidos em março e abril: 1 a 28 de fevereiro

Nascidos em maio e junho: 1 a 31 de março

Nascidos em julho e agosto: 1 a 30 de abril

Nascidos em setembro e outubro: 1 a 31 de maio

Nascidos em novembro e dezembro: 1 a 30 de junho.

Presencial

A programação dessa etapa será divulgada em breve pelo Camprev. Na fase presencial, os beneficiários deverão comparecer à sede do CAMPREV, com horário previamente agendado e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas online.

Em caso de dúvidas, o beneficiário poderá acessar o site do Recadastramento, disponível no site do Camprev: www.camprev.campinas.sp.gov.br ou entrar em contato com o Instituto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (19) 3731-4500.


Importante lembrar que quem deixar de realizar o Recadastramento dentro dos prazos estabelecidos terá o pagamento do benefício suspenso até que a situação seja regularizada, conforme o disposto no Art. 114 da Lei Complementar nº 10/2004.

SERVIÇO

Recadastramento Anual dos Inativos

Quem deve se recadastrar: Todos os Aposentados e Pensionistas vinculados ao Instituto.

Quando fazer o Recadastramento:

Pré-cadastro Online: de 17 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, para os aniversariantes de janeiro e fevereiro (e assim por diante, conforme cronograma), no site do CAMPREV (www.camprev.campinas.sp.gov.br), clicando no ícone: RECADASTRAMENTO.

Etapa Presencial: Será divulgada e realizada posteriormente, de acordo com a programação a ser definida pelo CAMPREV.

Informações e dúvidas: confira no site: www.camprev.campinas.sp.gov.br, ou entre em contato através do fone: (19) 3731-4500 (de 2ª a 6ª, das 8h às 17h) ou através do site, na opção: FALE CONOSCO (Recadastramento).


Local: A sede do CAMPREV fica localizada à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com