Connect with us

Nossa Cidade

Rede DOr inaugura Hospital São Luiz na região central de Campinas

Rede DOr inaugura Hospital São Luiz na região central de Campinas

O prefeito Dário Saadi, participou da inauguração do Hospital São Luiz, na manhã desta quarta-feira, 10 de maio. A implantação da nova unidade, que integra a rede privada de saúde, da Rede D’Or, na avenida Andrade Neves, local onde funcionava a antiga rodoviária, além de impulsionar a revitalização da área central da cidade será um indutor de outros investimentos para a região. O novo hospital começará a funcionar no próximo dia 19, com 161 leitos. A abertura dos demais leitos será gradativa.

Conforme o prefeito, a inauguração do hospital São Luiz é um marco para a saúde, geração de emprego e recuperação do centro da cidade. “Com essa unidade a cidade dá um passo importante do ponto de vista da excelência do atendimento hospitalar”, afirmou.

Saadi destacou também que a construção do hospital já movimentou o setor imobiliário da região com procura de imóveis residenciais e comerciais. “A implantação da unidade terá um papel fundamental na requalificação do centro como indutor de outros investimentos movimentando o mercado imobiliário nessa área. Além disso, serão gerados mais de três mil empregos, a médio e longo prazo ”, comentou.

O fundador da Rede D’Or, Jorge Moll, reforçou a importância do hospital São Luiz para novos investimentos no interior do Estado de São Paulo. “É muito importante para a Rede D’Or que esse hospital dê certo para continuarmos investindo no interior de São Paulo. Nosso próximo desafio será trazer uma área de transplantes para esta unidade para mudarmos a política de transplante no Brasil. Com certeza este será o maior e melhor hospital da região”, disse.

Hospital São Luiz

O novo hospital, com 47 mil metros quadrados, contribuirá com a criação de cerca de três mil vagas de emprego diretas e indiretas, por meio dos prestadores de serviço terceirizados. Com investimento de R$ 350 milhões, a unidade terá 325 leitos e contará com a maior estrutura de atendimento privado de alta complexidade da região. Serão 243 leitos de internação para adultos (sendo 10 para maternidade), nove de internação pediátrica, 52 leitos de UTI adulto, 13 neonatal e oito pediátrica.

Entre as especialidades que serão atendidas estão neurologia, oncologia, pediatria e hematologia.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com