Connect with us

Nossa Cidade

Rede Drogal e EMS são os novos apoiadores do Hospital Ilumina

ems rede drogal

O Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer conta com o apoio de duas fortes e importantes empresas do mercado farmacêutico: a Rede Drogal e o laboratório EMS. O anúncio foi feito hoje (13), em Piracicaba (SP), no local onde o hospital está sendo construído (Rua Arduce Honório de Aguiar, s/n), no Loteamento Altos do Taquaral.

Mantida pela Fundação Ilumina, a unidade oncológica começou a ser construída em dezembro de 2017, após o repasse de quase R$ 28 milhões feito pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, e deve ser concluída em março de 2019. A parceria de um ano com a Rede Drogal e a EMS garantirá mais R$ 240 mil à entidade.

Também a Unidade Móvel de Diagnóstico, uma carreta que já atende no local da construção, conta com a participação das duas empresas. Como apoiadores, Drogal e EMS terão suas logomarcas assinando duas salas do hospital.

Marcelo Cançado e Ricardo Cançado, diretores administrativo e comercial da Rede Drogal, celebram a assinatura do contrato com a Fundação Ilumina. “Nossa parceria existe há muitos anos, em diversos eventos e ocasiões, que agora culmina com a ajuda na manutenção do hospital para diagnóstico e prevenção do câncer de toda a região”, falam.

Os diretores reforçam a importância da Rede Drogal participar do hospital. “A saúde é a maior preocupação da nossa empresa. Por isso, frequentemente investimos em projetos que visam a qualidade de vida dos nossos clientes, cientes de que a preocupação da Drogal deve ser para além dos muros da farmácia. Este também é o objetivo da Fundação Ilumina ao promover melhores condições de saúde aos seus pacientes”.

“Para nós, é uma honra apoiar a Fundação Ilumina, pelo importante papel social que desempenha. Levar adiante ações como essa é fazer jus à nossa missão de cuidar das pessoas e ao nosso compromisso de, há mais de 50 anos, promover o bem-estar, a qualidade de vida e o acesso à saúde.”, afirma Luiz Borgonovi, presidente da EMS.

Marcelo e Ricardo Cançado convidam outras empresas para patrocinarem este importante ideal. “O Hospital Ilumina é uma realidade levada a sério pela médica Adriana Brasil, fundadora e presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ilumina. Seu trabalho é obstinado e todo tipo de ajuda é necessário para ampliar e melhorar o atendimento. Não podemos esquecer que o aumento dos casos de câncer em todo o mundo só pode ser reduzido com estudos, exames e investimentos em novas tecnologias e medicamentos. O custo é alto, mas as colaborações empresariais e também da sociedade civil podem mudar a história de quem necessita de cuidados”, dizem.

“A Rede Drogal, por conhecer o nosso propósito há mais de 10 anos e ser uma liderança importante na saúde do país, está inovando na área de responsabilidade social da indústria farmacêutica e parceiros como a EMS nos ajudam de maneira decisiva na consolidação do Projeto de Rastreamento Ativo Organizado de câncer, por meio da Unidade Móvel e do Hospital Ilumina de Prevenção. Esta iniciativa promove uma mudança no mindset do mercado e tenho certeza que outros parceiros do segmento acompanharão esta tendência”, ressalta a doutora Adriana Brasil.

O Hospital Ilumina possui três mil metros de área construída, está com 65% das obras concluídas e terá 45 funcionários. Tem capacidade para realizar 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de papanicolau, 10.370 consultas especializadas, quase 75 mil atendimentos, 15 mil consultas de teledermatologia, três mil cirurgias ambulatoriais e cerca de 61,2 mil procedimentos especializados. O prazo para a conclusão da obra é março de 2019.

SOBRE A REDE DROGAL

A Drogal está entre as principais redes de farmácias do interior do Estado de São Paulo. Fundada em 1935 na cidade de Piracicaba, mantém sua missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Desde a época em que farmácia era escrita com ‘ph’, a empresa não para de crescer e conquista o mercado com trabalho e inovação, investindo em tecnologia e novos serviços. Atualmente, são 148 filiais em 59 cidades de SP. Entre os destaques está a unidade sustentável localizada em Piracicaba. Na área de serviços, o Momento Saúde, aplicação de vacinas e a manipulação certificada pela ISO 9001:2015. Ainda tem o e-commerce, que possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas e preços diferenciados. Toda sua história, iniciada por Cyro Lopes Cançado, José Agenor Lopes Cançado e Paulo Afrânio Lessa – hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da família –  também tem a solidariedade como marca registrada ao colaborar com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

SOBRE A EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

SOBRE A FUNDAÇÃO ILUMINA

A Fundação Ilumina é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2008 por iniciativa de médicos preocupados em promover a prevenção e minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. Os atendimentos e exames são 100% gratuitos e têm como objetivo abreviar o tempo de espera entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico de câncer, uma vez que o paciente com doença inicial tem mais de 95% de chances de cura, necessitam de tratamentos menos mutiladores, são reinseridos mais rapidamente na sociedade e contemplam uma melhor qualidade de vida. A principal meta do Projeto é rastrear 100% da população de Piracicaba, nos cânceres de mama, colo de útero, pele e boca.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com