Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti abre seleção para contratação de 42 médicos

Um processo seletivo simplificado foi aberto pela Rede Mário Gatti para contratação de 42 médicos intensivistas para atuar no Hospital Mário Gatti. O período de inscrições segue até a segunda-feira, dia 25 de maio (teve início no dia 21). O edital de contratação e o formulário para inscrição estão disponíveis no site www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti.

Nos próximos dias, o Hospital Mário Gatti abrirá mais 30 leitos de UTI-Covid e, por isso, há a necessidade de ampliação do quadro de profissionais. “Estamos noticiando para a cidade que iniciativas estão sendo tomadas para garantir a assistência aos nossos munícipes”, informou o secretário Municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, em transmissão pela internet nesta sexta-feira, 22 de maio.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, afirmou que 5% das pessoas com Covid-19 ficam graves e precisam de assistência hospitalar, grande parte de UTIs. A unidade de terapia intensiva e o respirador são vitais para salvar vidas. “Temos medidas que foram adotadas para ampliarmos a capacidade de assistir com UTIs a estes pacientes. Já são 30 UTIs específicas para Covid-19 no Ouro Verde e 13 no Mário Gatti. Estamos ampliando mais 15 no Ouro Verde e, no Hospital Mário Gatti, vamos converter mais leitos de enfermaria em UTIs”.

De acordo com Pimenta, o processo seletivo simplificado possibilita ter agilidade no ingresso desses profissionais ao hospital. “A cada dez leitos de terapia intensiva, precisamos de um médico. Com relação aos profissionais de enfermagem e de apoio, já estamos totalmente equacionados, mas precisávamos de médicos com especialidade e experiência em terapia intensiva”, afirmou.

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar é responsável pela gestão dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, quatro Unidades de Pronto Atendimento (São José, Carlos Lourenço, Anchieta e Campo Grande), Samu e Hospital de Campanha. A Rede já havia anunciado a abertura de mais 15 leitos de UTI-Covid no Hospital Ouro Verde entre a quarta-feira, dia 20 e quinta-feira, dia 21 de maio. Também foram negociados mais seis leitos de UTI-Covid na Casa de Saúde.

Informações sobre o novo coronavírus

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com