Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti capacita mais de 7,4 mil profissionais para atendimento de urgência

Mais de 7,4 mil profissionais da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passaram por capacitações para atendimento das urgências em 2023, primeiro ano de atuação do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Rede.

Criado para a formação, capacitação, habilitação e educação continuada de recursos humanos para atendimento às urgências, o NEU já realizou 247 treinamentos, envolvendo 7.453 profissionais e hoje é considerado o pilar de sustentação de qualidade na assistência das unidades pré-hospitalares da Rede Mário Gatti.

As capacitações foram destinadas aos profissionais na atenção pré-hospitalar, como Samu, UPAs, ambulatórios de especialidades, unidades básicas de saúde, além de grupos externos, como Brigada de Incêndio, Grupos de Escoteiros, alunos da Academia da Guarda Municipal.

Embora as unidades pré-hospitalares da Rede Mário Gatti tivessem treinamentos em urgências, eles ocorriam de forma descentralizada, por iniciativa de profissionais ou da coordenação das unidades. Com a criação do núcleo, a capacitação passou a ser padronizada o que resultou na qualificação da assistência.

Os profissionais têm aulas teóricas e práticas para atuar nas mais variadas situações, como manobras de desengasgo, atendimento de parada cardiorrespiratória com manobras de reanimação cardiopulmonar em crianças e adultos, segurança de cena em acidentes de trânsito, primeiros socorros, emergências clínicas, psiquiátricas, obstétricas, pediátricas e traumáticas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com