Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti já está trabalhando com 17 videolaringoscópios

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar está trabalhando com 17 videolaringoscópios, aparelho que auxilia na entubação de pacientes. Os equipamentos foram doados por empresas ou comprados com recursos provenientes de indenizações trabalhistas cedidas pelo Ministério Público. É um ganho técnico para os profissionais e menos invasivo para o paciente. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo na internet na tarde desta segunda-feira, 13 de julho. 

“O videolaringoscópio tem acoplado na ponta da lâmina um equipamento de vídeo. Dessa forma, o profissional enxerga exatamente o espaço adequado para a entubação. Poucas cidades oferecem esse tipo de recurso nos serviços públicos de saúde”, afirmou o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.

Os aparelhos estão distribuídos em todas as unidades da rede, como nas três ambulâncias de UTI do Samu, nos prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e nas quatro UPAs (Carlos Lourenço, São José, Campo Grande e Anchieta). A próxima unidade a receber o videolaringoscópio é o Hospital de Campanha, que também tem gestão da rede. 

Cada equipamento custa em média R$ 15 mil. A rede já tinha quatro videolaringoscópios e na última sexta-feira, dia 10, chegaram mais 17. 

“Quero agradecer à Comunitas, que doou cinco aparelhos, e a parceria do Ministério Público, que fez a doação dos recursos, que também foram utilizados na compra de outros equipamentos e insumos”, disse o prefeito.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com