Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti lança sua Campanha do Novembro Azul nesta quarta, 9/11

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abre nessa quarta-feira, 9 de novembro, às 14h, o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem e de alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

A abertura ocorrerá na área externa da recepção de visitas do Hospital Mário Gatti e terá apresentações musicais e palestras do presidente da Rede e urologista Sérgio Bisogni e do coordenador do centro cirúrgico e referência técnica da urologia do Hospital Mário Gatti, Fábio Thadeu Ferreira.

Durante o Novembro Azul, os trabalhadores da Rede, independente do vínculo empregatício, poderão realizar exames para o diagnóstico precoce de câncer de próstata. Para o agendamento foram reservadas 100 vagas aos trabalhadores. O público-alvo da ação da Rede são homens com mais de 45 anos, que não fizeram exame de próstata em 2021 e 2022. O agendamento da consulta, coleta do PSA e entrega da urina deve ser feito na Unidade de Saúde do Trabalhador, nos ramais 5720 e 5861, ou pessoalmente, das 7h às 17h.

Neste mês também ocorrerá o Desafio da Vida Saudável, com palestras semanais para trabalhadores da Rede e público em geral. Os encontros serão dias 10, 17 e 24, das 10h às 11h, no anfiteatro do Ambulatório do Hospital Mário Gatti e dias 16, 23 e 30, das 13h30 às 14h30, no anfiteatro do Hospital Ouro Verde.

No primeiro dia do encontro nos dois hospitais haverá palestra sobre nutrição saudável, onde participantes poderão medir o índice de massa corpórea, peso e altura. No segundo encontro, palestra Nutrição e Exercícios Físicos e no terceiro, palestra Alimentação Saudável e Saúde Mental – ansiedade, depressão e a alimentação.

As inscrições para o Desafio Vida Saudável devem ser feitas na Humanização fones 3772-5880 ou 3772-5959 ou pelo e-mail: humanizacao@hmmg.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com