Connect with us

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti recebe doação de capacetes de ventilação não invasiva

Publicado

em

A Rede Mário Gatti recebeu na terça-feira, 21 de julho, a doação de dois “capacetes” para ventilação não invasiva, utilizados para suporte de pacientes em tratamento pela Covid-19. O equipamento já está em uso e o médico que vai indicar quais os pacientes que poderão receber o tratamento com o capacete, que, a princípio, são aqueles que ainda podem se beneficiar de ventilação não invasiva.

A iniciativa da doação partiu da empresa de energia eólica AdComp, em parceria com a equipe de Pneumologia do Hospital de Clínicas da USP. Dois engenheiros da empresa estiveram ontem no Mário Gatti para fazer a doação e treinar a equipe do hospital.


“O equipamento será de grande importância para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, podendo evitar a necessidade de colocar o paciente em ventilação mecânica. Agradeço imensamente, em nome da Rede Mário Gatti, aos engenheiros da AdComp, que fizeram o protótipo do dispositivo e que nos forneceram o equipamento”, destacou a gerente de Auditoria do Hospital Mário Gatti, Simone Bolzan, que acompanhou a doação.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.