Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Rede Mário Gatti suspende consultas e exames eletivos a partir de 2303

Publicado

em

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência de Campinas suspenderá, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, o atendimento eletivo em seus ambulatórios nos Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde. Quem já tem agendamento está sendo avisado desde o início da semana sobre a suspensão das marcações. Medida vale, inicialmente, por um período de 60 dias. Finalidade é centrar recursos no combate à pandemia de Covid-19.

A suspensão por dois meses vale para consultas médicas agendadas e procedimentos, como curativos e de cirurgia plástica, e também exames, como eletrocardiogramas e avaliações bucomaxilos. Consultas para avaliações pós-operatórias e de casos oncológicos (câncer), nesse caso também de procedimentos bucomaxilares, estão mantidos. Situações emergenciais definidas pelas equipes médicas técnicas também serão mantidos.


O diretor técnico da Rede Mário Gatti, o médico Mário Zaidan, explica que os profissionais dos ambulatórios serão redirecionados para o atendimento de urgência e emergência. As áreas ambulatoriais serão readequadas para atender casos suspeitos de coronavírus em que pacientes tenham sintomas respiratórios. Com isso, o atendimento será separado de outros casos em que não haja suspeita da doença. O mesmo deve ocorrer nas unidades de pronto atendimento da Rede Mário Gatti (PAs e UPAs).

“Estamos priorizando o atendimento de urgência e emergência para os casos em que haja suspeita de coronavírus”, afirma Zaidan, pedindo a compreensão da população para as medidas. “É preciso entender o momento pelo qual estamos passando. A pandemia é grave, séria”, alerta.

Continue lendo
Publicidade

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.

error: