Connect with us

Policial

Reeducando foge durante trabalho no Viveiro Municipal

Um reeducando fugiu durante o trabalho no Viveiro Municipal de Campinas, onde trabalham mais de 30 reeducandos. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) e os agentes acionaram outros órgãos de segurança para procurar o detento.

Segundo a Prefeitura de Campinas, todos os serviços prestados são sempre acompanhados por um encarregado da Administração e agentes penitenciários fazem vistorias nos locais em que eles estão trabalhando. Os reeducandos geralmente cumprem fase final da pena e por delitos leves. Não costuma haver incidentes como esse.

O helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), foi acionado, mas até a publicação da reportagem, o homem não havia sido localizado.

“Os reeducandos que prestam serviço para a Prefeitura fazem parte do programa “Portas da Liberdade”, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, pelo qual a cada três dias trabalhados é reduzido um da pena. Campinas conta com a mão de obra de cerca de 600 reeducandos, que trabalham na limpeza de córregos, corte de mato, mutirões de limpeza e na manutenção de mudas de árvores”, informou a nota oficial da Prefeitura.

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com