Connect with us

Nossa Cidade

Reforma protestante foi discutida na perspectiva negra em evento na Cpir

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, por meio da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cpir), promoveu no último sábado, dia 4, um encontro para discutir os 500 anos da reforma protestante sob uma perspectiva negra. A reunião do grupo temático Teologia e Negritude, ligado à Fraternidade Teológica Latino Americana, foi a última deste ano e teve ainda apresentações musicais.

 

O encontro contou com a presença do palestrante Rogério Donizetti Bueno, conhecido como Doni, pastor da igreja Vineard, especialista em história e cultura brasileira e coordenador do grupo temático. Teólogos como Ronilson Pacheco, Júlio Macuva, Emiliano Jamba e a professora Cláudia Monteiro da Comissão de Promoção da Igualdade Racial de Americana também participaram do evento.

 

Segundo o coordenador do Cpir, Sérgio Max Almeida Prado, o evento foi importante para refletir a Reforma Protestante do ponto de vista da teologia negra, além de promover a tolerância religiosa. “Enquanto executores da política pública de defesa a todas as expressões religiosas, o Cpir cumpre seu papel ao instituir um espaço de diálogo e reflexão, o que contribui com uma das linhas de trabalho da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania na promoção da cultura de paz”.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com