Connect with us

Nossa Cidade

Região de Campinas elege delegados para conferências da igualdade racial

Os delegados da sociedade civil e poder público que representarão a região administrativa de Campinas nas próximas discussões da Conferência da Igualdade Racial já estão eleitos. Os representantes participarão da conferência estadual, que será realizada em dezembro deste ano, e da conferência nacional, em 2018.

 

A escolha foi realizada durante a IV Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial, uma etapa preparatória para as conferências estaduais e nacionais. O encontro reuniu representantes da região administrativa de Campinas como Americana, Araras, Hortolândia, Piracicaba, Sumaré, Rio Claro, Limeira.

 

O coordenador Setorial de Promoção da Igualdade Racial de Campinas, Sérgio Max Prado, destacou a responsabilidade dos conferencistas em debater e propor políticas de promoção de igualdade racial para o Estado de São Paulo e para o Brasil. “A conferência é um momento para avaliarmos os avanços e retrocessos e traçarmos novas propostas para erradicação do racismo e da discriminação étnico-religosa”.

 

Após a aprovação do Regimento Interno da Conferência, foram discutidos em grupos de trabalho temas como reconhecimento dos afrodescendentes, educação, garantia de justiça, desenvolvimento e discriminação múltipla ou agravada. A conferência contou ainda com apresentação do Grupo de Capoeira da Diversidade CR LGBT, coordenado pelo dançarino Jura do Pote.

 

O evento, realizado no último sábado, dia 30, em Campinas, teve a presença de Max Prado, da coordenadora do Centro de Referência em Diretos Humano na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa, Jacqueline Damásio; do presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas, Tagino Santos; de Elisa Gabriel, do Conselho Estadual, e representantes de religiões de matrizes africanas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com