Connect with us

Nossa Cidade

Região do São Domingos terá castração e microchipagem de cães e gatos

A Prefeitura de Campinas realiza nestas quarta e quinta-feiras, 17 e 18, o pré- agendamento para os interessados na castração gratuita e microchipagem de cães e gatos na região do Jardim São Domingos. O cadastramento pode feito das 9h às 15h, na sede da AR 15, que fica na rua Tenente Polícia Militar Carlos Mendes, 10. Jardim Marisa. Serão distribuídas senhas para o agendamento.

 

 

Para fazer o pré-agendamento, o interessado deve ser maior de 18 anos e portar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Nesta edição do programa foram abertas 1.000 vagas para esterilização, microchipagem e vacinação de animais de tutores residentes nos bairros Jardim Marisa, Jardim São Domingos, Cidade Singer, Vila Palmeiras, Jardim Campo Belo, Jardim Puccamp, Jardim Santa Maria, Campituba, Jardim Itaguaçu, Jardim São João, Jardim São Jorge e Dom Gilberto.

 

 

O Castramóvel estará no bairro para a realização das cirurgias entre os dias 6 e 10 de maio, no mesmo endereço. O diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Paulo Anselmo Nunes Felipe, esclarece que a castração é uma técnica importante para ajudar na prevenção de doenças como tumores de mama, útero, próstata e testículos, entre outras enfermidades. “Além do ganho para a saúde do animal, há a vantagem adicional de conter a proliferação descontrolada dos pets e, por consequência, o abandono. Castrar é um ato de amor”, disse.

 

 

Os tutores que aderem ao projeto recebem orientações sobre o pré e o pós-operatório, e levam para casa um guia sobre posse responsável. Os animais castrados recebem também a implantação de microchips subcutâneos, dispositivos de identificação que reúnem informações sobre raça, idade, vacinas, e também dados sobre o responsável e endereço.

 

 

 

 

De acordo com o diretor do DPBEA, desde 2013, mais de 20 mil castrações já foram realizadas e, até o final deste ano, mais nove mil animais de todas as regiões da cidade terão sido esterilizados.

 

 

O DPBEA é um órgão vinculado à Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e responsável pela formulação, planejamento e execução da política para a população animal no município.

 

 

Importante ressaltar que só podem passar pelo procedimento os animais que tenham sido previamente cadastrados nos dias 17 e 18 de abril.

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com