Connect with us

Nossa Cidade

Região Leste faz assembleia para definição de novos membros do CMTT

No próximo sábado, dia 28 de outubro, é a vez dos moradores da região Leste escolherem representantes da população para o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). A partir das 10h, será realizada mais uma rodada de Assembleias Regionais. O encontro será no Salão Vermelho do Paço Municipal, situado na Av. Anchieta, 200, centro.

 

Os novos conselheiros tomarão posse no dia 30 de novembro, para o exercício de 2017 a 2019. O CMTT possui 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da Administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte. É um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município.

 

As Assembleias Regionais são realizadas aos sábados. Os encontros definem as Comissões Regionais de Trânsito e Transporte, no âmbito das cinco macrorregiões do município (Sul, Sudoeste, Norte, Noroeste e Leste), que elegem dois conselheiros e dois suplentes para representar cada uma delas no CMTT. Apenas os moradores da respectiva região podem votar em cada uma das Assembleias.

 

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

 

A região Sul teve nova definição de data para a assembleia, marcada para 25 de novembro; enquanto a região Noroeste realizou a eleição no último sábado, dia 21 de outubro.

 

Confira as datas das futuras assembleias:

 

Região Leste

 

Administrações Regionais 1, 2, 3 e 14, Subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio

 

Data: 28/10

 

Horário: 10h

 

 

Representantes da população Idosa, pessoa com deficiência e estudante

 

Data: 11/11

 

Horário: 10h

 

Local: Emdec – Rua Dr. Salles Oliveira, 1.208, Vila Industrial.

 

 

Região Sul

 

Administrações Regionais 6, 8, 9 e 10

 

Data: 25/11

 

Horário: 10h

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com