Connect with us

Nossa Cidade

Região Sudoeste recebe Pré-conferência de Trânsito e Transporte

Na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, os moradores da região Sudoeste de Campinas recebem a pré-conferência da VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte. O encontro será a partir das 19h, no campus 4 da Faculdade Anhanguera, localizada na Rua Emília Stefanelli Ceregatti, 100, no Jardim Morumbi. Na ocasião, serão eleitos novos membros para o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). 

 

 

 

A região Sudoeste abrange as Administrações Regionais (ARs) 7 e 12. Serão eleitos dois titulares e dois suplentes para o CMTT, pelo período de dois anos. Para participar, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço. 

 

 

O CMTT é um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município. Conta com 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da Administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte. 

 

 

 

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

 

 

 

Três regiões já receberam as pré-conferências – Noroeste, Sul e Leste, elegendo os respectivos representantes no CMTT. A participação popular é fundamental para que a mobilidade urbana seja aprimorada nas diversas regiões do município. 

 

 

 

A VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte será no dia 7 de dezembro, na UniMetrocamp, na Vila Industrial. A íntegra do edital da Conferência e mais informações sobre a dinâmica das pré-conferências estão disponíveis no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em banner específico.

 

 

 

Agenda

 

– 29/10 | 19h: Pré-conferência Região Norte 

 

AR’s 4 e 11; e Subprefeituras de Barão Geraldo e Nova Aparecida

 

Faculdade de Tecnologia de Campinas (Avenida Cônego Antônio Roccato, 593, Jardim Santa Mônica)

 

 

 

– 05/11 | 19h: Segmento dos estudantes, pessoas com deficiência e idosos

 

Salão Vermelho da Prefeitura (Avenida Anchieta, 200, Centro)

 

 

 

– 07/12 | 8h30 às 17h: VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte

 

UniMetrocamp (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.661, Vila Industrial)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com