Connect with us

Nossa Cidade

Regularização Fundiária avança no Núcleo Residencial Santa Marta

regularizacao-fundiaria-residencial-santa-marta

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, esteve na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, no Núcleo Residencial Santa Marta, localizado na Região Sul. Acompanhado do diretor da Secretaria da Habitação(Sehab), Vinícius Riverete, do coordenador setorial de Habitação, Hildebrando Oliveira, do assessor especial da Sehab, Edgar Diniz, e representante da Câmara Municipal, o secretário anunciou aos moradores que o processo de Regularização Fundiária do bairro está avançando rapidamente.

“Em abril deste ano, na companhia do secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, estivemos aqui e anunciamos a vocês que o terreno seria transferido para o município e isso já aconteceu. Agora está vindo a ligação individualizada da água, a CPFL já está preparando a rede para a individualização também da energia elétrica e o resultado vocês já estão vendo. Esses passos são importantes para a conclusão do processo de regularização que agora não vai demorar”, disse Rossilho.

Gabriela Angelina de Andrade Meneses, secretária da Comissão de Moradores estava feliz. “No começo a gente ficou meio desconfiada, até porque as dificuldades aqui são enormes. Para você ter uma ideia, chegamos a ficar dois, até três dias sem água, às vezes a água vinha só uma hora da madrugada. Mas estamos confiantes de que tudo vai acabar bem para nós que sofremos há tanto tempo”, afirmou.

Samuel Rossilho destacou ainda que a atual administração pretende regularizar 111 núcleos até o final de 2020 e que, para este processo ser vitorioso é fundamental a parceria com a Sanasa, CPFL, com as outras secretarias e, principalmente, sempre contando com a participação dos moradores de cada núcleo que vai ser beneficiado.

“Estamos avançando com esse processo de regularização fundiária por todo o município e nós só vamos descansar quando entregarmos a cada um dos moradores aqui do Santa Marta a escritura definitiva dos terrenos, e isso não vai demorar. É um processo sem volta”, concluiu.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com