Connect with us

Nossa Cidade

Regularização Fundiária avança nos bairros da Vitória e da Conquista

O processo de Regularização Fundiária, que avança celeremente em Campinas, alcança um estágio importante no Bairro da Vitória e Bairro da Conquista, ambos localizados na Região da Vila Georgina.

 

 

 

 

A boa notícia foi levada aos moradores dos dois núcleos na noite desta quinta-feira, 25 de abril, pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas(Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, em palestra que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Bairro da Vitória.

 

 

 

 

Diante de um público de aproximadamente 150 pessoas, o secretário falou do trabalho que vem sendo realizado com sucesso pelos técnicos da Cohab-Campinas e da Secretaria da Habitação (Sehab) no quatro cantos da cidade e anunciou novidades para os dois núcleos.

 

 

 

 

“Eu quero agradecer ao vereador Ailton da Farmácia que nos convidou para este encontro e dizer a vocês que nunca as administrações anteriores se preocuparam tanto com a Regularização Fundiária como o prefeito Jonas Donizette que está tratando a questão com a seriedade e a coragem devidas”, disse.

 

 

 

 

O diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, também falou aos presentes.

 

 

 

 

“A próxima fase agora é a elaboração do projeto urbanístico em que vamos desenhar o lote de cada um de vocês. Imaginem que esta fase é tão ou até mais complexa que as anteriores pelas quais vocês já passaram e estão nos ajudando. É um pouco demorado mas estamos avançando e se vocês quiserem acompanhar a evolução do processo, basta criar uma comissão e procurar nosso pessoal lá na Cohab-Campinas. Peço que continuem colaborando como fizeram até aqui e vamos caminhando juntos até a conclusão que será a regularização e a entrega das matrículas”, adiantou.

 

 

 

 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro da Vitória, Eduardo Alves da Silva, agradeceu pelas boas notícias.

 

 

 

 

“Eu tenho acompanhado pessoalmente este processo e quero destacar também que tenho a confiança dos moradores. Por este motivo, falo em nome de todos, que estamos felizes com as boas novas e aguardando ansiosamente a conclusão de todo o projeto”, completou.

 

 

 

 

O diretor da Sehab, Marcelo Ferreira, e a assessora especial da diretoria, Andrea de Deus, também participaram do encontro.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com