Connect with us

Nossa Cidade

Regularização Fundiária vira modelo para a Prefeitura de Salvador

A coordenadora de Regularização Fundiária da Prefeitura de Salvador, Renée Buzahr, visitou a Cohab-Campinas e a Secretaria de Habitação (Sehab), nesta quarta-feira, 18 de setembro.

 

A arquiteta e urbanista foi recepcionada pelo secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete e, ao longo do dia, reuniu-se com técnicos da Cohab e da Sehab para conhecer e discutir sobre os desafios da regularização fundiária em Campinas.

 

A visitante teve contato com Sistema de Georreferenciamento Municipal, Procedimentos alinhados à Lei 13.465 de julho de 2017, Sistema de Análise e Aprovação de Processos de Reurb-S e Reurb-E, Gestão Operacional do Planejamento de Regularização Fundiária e a Relação entre Cohab-Campinas e Sehab, bem como o cronograma de regularização.

 

Para Renée Buzahr, Campinas acabou se tornando referência em regularização fundiária. 

“Nós avaliamos e decidimos buscar experiência com os melhores. Temos aproximadamente 300 núcleos para inserir neste processo e esta visita está sendo simplesmente maravilhosa em termos de contato e na busca pela experiência já adquirida por esta equipe que muito vai nos ajudar junto ao nosso público”, afirmou.

 

O diretor da Sehab, Marcelo Ferreira, contou que a visita foi muito válida. “Importante essa troca de experiências porque juntando forças sempre podemos melhorar todo o processo de regularização fundiária. Também fomos visitar alguns núcleos para que ela conhecesse um pouco da nossa realidade”, completou.

 

Segundo o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, o Programa de Regularização Fundiária realizado em Campinas está sendo comentado em muitas cidades do Brasil. “Realmente é motivo de orgulho pra nossa equipe sermos procurados pela prefeitura de uma das capitais mais importantes do país, que é Salvador. Nossa meta é cumprir o planejamento assumido junto ao Prefeito Jonas Donizette e, acima de tudo, é nossa função prestar contas e dividir conhecimentos e ferramentas que possam ajudar outras prefeituras nesse processo que requer muita sensibilidade até porque envolve diretamente a vida e a segurança jurídica de muitas famílias”, completou.

 

Participaram ainda da recepção, pela Sehab, a coordenadora de Regularização Fundiária, Vanderléia Guedes, as arquitetas e urbanistas Ana Paula Scali e Lina Márcia Camargo, o coordenador jurídico Lucas Bonora, e o coordenador social Reinaldo Domingos e, pela Cohab-Campinas, o gerente de Regularização Fundiária, José Eurípedes Freitas, a coordenadora de Regularização Fundiária, Hayda Reis, a advogada Gisela Tibiriçá e assessora especial da diretoria, Andrea de Deus, que organizou a visita técnica.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com