Connect with us

Nossa Cidade

Regularização: moradores do Residencial Vista Nova recebem escrituras

Regularização-moradores-do-Residencial-Vista-Nova-recebem-escrituras.jpg

O prefeito Jonas Donizette e o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, entregaram oficialmente, na noite desta quarta-feira, 27 de março, 156 escrituras definitivas paras as famílias do Núcleo Residencial Vista Nova, no Distrito do Ouro Verde. Este evento faz parte de uma série de entregas de escrituras em todas as regiões do município e aconteceu na Escola Estadual Dona Veneranda Martins Siqueira.

A escritura definitiva do imóvel, tecnicamente chamada de matrícula do lote, é um documento oficial emitido pelo 3.o cartório de registro de imóveis.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Francisco de Assis Santos Neto, o momento é de festejar.

“Eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito ao prefeito Jonas e a todos vocês, moradores, pela paciência e por terem acreditado no nosso trabalho à frente da associação, principalmente, aos que confiaram desde o início. Hoje é um dia de vitória”, disse.

O secretário Vinicius Riverete, ressaltou que esta é uma data histórica.

“Eu quero agradecer a todos vocês por terem vindo aqui e acreditado no nosso projeto. Não posso deixar de citar meu antecessor, o ex-secretário Samuel Rossilho, que também se empenhou muito para que este evento acontecesse. O meu muito obrigado também aos técnicos, assistentes sociais, advogados e funcionários da Cohab e da Sehab, sem os quais não teríamos conseguido completar esta etapa. Agradeço também a Deus e, principalmente, ao prefeito Jonas Donizette que decidiu enfrentar com vigor a questão da regularização fundiária e que, hoje está aqui para entregar essas escrituras, num fato inédito no Brasil”, afirmou.

Para o prefeito Jonas Donizette, a regularização fundiária em Campinas já se tornou referência no Brasil.

“Outro dia recebi uma ligação do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, perguntando se ele poderia mandar uma equipe aqui pra ver como estamos fazendo. Meus amigos, eu venho de uma família pobre e quando entrei na prefeitura prometi que iria regularizar o maior número possível de lotes e entregar as escrituras para os moradores. Atualmente somos exemplo para muitas cidades que querem vir a Campinas para conhecer nosso programa. Hoje é um dia de muita alegria para vocês e para mim também. E eu quero ver no rosto de outras pessoas o sorriso que estou vendo aqui no rosto de vocês porque vamos entregar milhares de escrituras até o final de 2020. Deus abençoe a casa e cada um de vocês”, completou.

Participaram do evento o presidente a Sanasa, Arly de Lara Romeo, o subprefeito do Distrito do Ouro Verde, Edison Cunha, o diretor da Sehab, Marcelo Ferreira da Silva, o coordenador setorial de Habitação Sudoeste, Miraldo Santos, o vereador Rodrigo da Farmadic, neste ato representando a Câmara Municipal, presidentes de associações de bairro da região, funcionários da Cohab e da Sehab.

A Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio da Sehab e da Cohab-Campinas, programou ainda uma série de eventos para a entrega de escrituras a moradores de oito núcleos de Campinas, começando pelo Núcleo Vista Nova. A próxima entrega está prevista para o próximo sábado, 30 de março, desta vez para 676 famílias do Núcleo Residencial São Luís.

Histórico

O Núcleo Residencial Vista Nova é uma ocupação que ocorreu em área pública e que começou a se formar na década de 1990. Na época, por ausência de políticas habitacionais e também por conta do aumento da taxa de desemprego, várias famílias que não tinham condições financeiras para pagar um aluguel, se mudaram para o terreno.

Atualmente 156 famílias estão no local que já conta com redes de água, energia elétrica e esgoto, além de sistema de coleta e remoção de lixo, pavimentação, guias e sarjetas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com